Diversos Assuntos


Nutrição e Cia como o próprio nome já diz mostra também post que abordam assuntos tais como: filhos, informação, orientação, diversão, bichos, amizade entre outros. Seja um seguidor e ganhe mais conteúdo no seu dia a a dia.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pequeno Coração

Como todas as mamães fazem, hoje também fiquei com muita vontade de contar uma ceninha muito linda da minha querida M.C., tem três momentos para concluir o ocorrido. Dias desses brincando no "Chiqueirão" dela, mostrei pra ela onde fica nosso coração e como ele bate. Ai não parava mais de colocar o ouvidinho no meu peito, a mão no peito dela e olhar-me surpresa com a nova descoberta. Ai ontem fomos com o papai almoçar lá no Embú da Artes, a gente adora ir nesse lugar mesmo durante a semana, a gente almoça e da uma voltinha. Então, ai fomos almoçar e fiz meu prato no qual coloquei coração de galinha que adoro, e quando estávamos todos comendo ofereci a ela, falando: _ Filha quer experimentar coração de galinha? Falei de boa e a fofa quis, pois é bem curiosa em relação a comida, e acabou comendo quase todos que peguei.
Bom aí voltando pra casa, quando estavamos sentadas no chiqueirão brincando de panelinha e de fazer comida de mentirinha; como ela mesmo diz; ela pegou um pratinho e um garfinho ( claro que todos de plástico) espetou o peito e me disse com a voz mais linda e inocente do mundo:
"_ Tó mãe um pedaço do meu coração pra vc comer só de mentirinha!
Fiquei pensando o que dizer.......... E estou pensando até agora.......
Eles nos surpreendem mesmo e ainda na sequência  falou:
"_ Promete que toma todo o suquinho?"
Fala e repete tudo que falo e faço. A M.C. tem dois anos e sete meses já frequenta escola, então já está desenvolvendo o lado intelecto da pessoa: sabe cantar o ABC, conta até 12, sabe alguns bichos, rabisca bastante, brinca muito com suas bonecas e panelinha e adora dançar e cantar. Como toda criança dessa idade. É que cada um faz uma coisa bonitinha ai da vontade de contar.
A foto foi tirada da Web somente pra ilustrar o comentário. 

Ganhei esse selinho da fofa da Elaine do Provance Home&Banho e fiquei muito feliz. E como sempre os selinhos têm o porque existirem por aqui.
Através deste selo são premiados os blogueiros que transmitem valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc.. Que, em suma, demonstram sua criatividade através de pensamento vivo que está e permanece intacto em suas letras, entre suas palavras.

Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à web.
Gente já vi ele em muito blogs por ai, mais quero indicar para pessoas que estão comigo desde o comecinho e adoro todas elas:
  • Ana " mãe muchileira filho malinha";
  • Carol " viajando na maternidade";
  • Chris " inventado com a mamãe";
  • Dani " Dani, Marcão e Nina";
  • Déia " Amor de mãe";
  • Ana " Viajar é tudibom";
  • Ju " mil fases de Juliana";
  • Clauo "Blog da Clauo"
Bom essas garotas estão comigo desde o comecinho e não podia deixá-las de fora, desculpe minhas lindas eu ganhei esse selinho na segunda-feira já era pra ter publica e devido meu atraso algumas já ganharam. Mas de qualquer maneira fica ai a intençao de indicá-lo a todas vocês.

11 comentários:

  1. Hehehe que coisa mais fofa!!! Me fez pensar o que eu diria... E acho que ia sair algo assim:
    "Puxa filha, obrigada! Sabe, tem lugares no mundo em que se acredita que ao comer o coração de um animal, nós ganhamos a sua força. Então fico feliz de você dividir um pouquinho da sua força comigo! Mesmo de mentirinha... Por que com quem a gente gosta é assim, a gente não come de verdade o coração, a gente divide ele, a gente da ele, ao darmos o nosso carinho e o nosso amor. Foi isso que a mamãe fez com você quando você nasceu, eu te dei meu coração pra você ter sempre a minha força com você, no carinho e no amor que eu te dou todo dia!"

    ResponderExcluir
  2. Amiga que fofa sua pequena!!! ai que vontade de apertar as bochechas dela!! rsrsrsrsrs Acho que eu ia ficar muda e beijar muito muito muito ela e dizer o quanto a amo!
    Amei a história.. linda...
    E AMEI meu selinho! vou postá-lo logo logo!!!
    Beijocas e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. É muito gostoso quando nossos filhos começam a interagir conosco, eles estão descobrindo o mundo e na cabecinha inocente dela todos os corações são iguais, só existe amor, para ela o ato de comer um coração não tem nada de maldade ou qualquer outra coisa! legal você escrever, pois com o tempo esquecemos todas essas coisas fofas que eles falam!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  4. A MC associou o coração de galinha com o coraçãozinho dela né?
    Elas sempre nos surpreendem. Aqui em casa quando faço frango eu digo frango mesmo, pq aí a Bia não associa à galinha, pois na cabeça dela a galinha é a pintadinha, sabe? do clip a galinha pintadinha, imagina ela pensar que está comendo a galinha?

    Beijos
    Pri e Bia:)

    ResponderExcluir
  5. As crianças são espantosas por isso mesmo, as suas ilações, deduções e conclusões deixam-nos frequentemente "mudas", heheheh....Por isso são maravilhosas e nem sempre temos que retorquir, apenas apreciar e reflectir com essas pérolas.

    Bom fim de semana!

    P.S. Os meus pequenos adoram brincar de comidinha até hoje; brincamos ontem, eles têm 7 e 9 anos :)

    ResponderExcluir
  6. lindo de tudo, a peqeuna com o coraçãozinho!
    obrigada pelo Prêmio Dardos, ganhei ontem e postei, lá no blog, foi adicionar que vc me deu tbm!
    bjocas

    ResponderExcluir
  7. Pati!!!!
    Obrigada pelo selinho, linda!
    Tb deixei um pra ti lá no blog! Espero que goste!!!

    Depois vou passar aqui pra ler suas respostas ;)
    Beijos e um ótimo domingo pra vcs ;)

    ResponderExcluir
  8. Que fofa!! Muito linda a cena mesmo, eles nos surpreendem a cada munuto, né?!
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. OI Patrícia,
    vim lendo a postagem sobre o coração de e amanda. Vi que a Eliane (que é minha Tia) te deu esse selinho e fiquei feliz por achar super merecido. Quando vejo que você me presenteou com ele. Nossa, que surpresa. Fiquei super feliz. E já recebi esse selinho mas vou postar amanhã mesmo que ganhei novamente e de você.
    beijos e muito obrigada.
    Vou dormir mais feliz.
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Paty fofa!
    AMEI! Adorei o selinho e mais ainda suas palavras!
    Mil bjks

    ResponderExcluir
  11. Oi Patrícia! Demorei mais cheguei! Sorry...tinha esquecido de vir aqui pegar meu selo e de agradecer esse carinho! Amei, viu! Vou fazer um post só prá ele! Estou te linkando, tá, afinal, seu blog é uma delícia (além de super informativo para mães que, como eu, sofrem prá dar comida para as crias! Ótimas dicas!).
    Beijo.
    Dani

    ResponderExcluir

deixe seu recadinho!