Diversos Assuntos


Nutrição e Cia como o próprio nome já diz mostra também post que abordam assuntos tais como: filhos, informação, orientação, diversão, bichos, amizade entre outros. Seja um seguidor e ganhe mais conteúdo no seu dia a a dia.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Papinhas e pedaços

Boa semana para todas.
Hoje continuo falando da alimentação inicial. A primeira foram as sopinhas pros que estão começando a provar o salgado.
Agora vamos entrar com as papinhas; ou seja; sopa amassadinhas e/ou já com pedaçinhos. É sempre bom observar a aceitação dos pequenos. Alguns com 8 a 12 meses já estão aceitando os pedacinhos das sopas deliciosas que mamãe ou responsável faz. Já pode oferecer as sopinhas em pedaços na hora do almoço e a papinha no jantar. Pra eles não perderem o interesse.
Procure fazer um tipo pro almoço e outro pro jantar. Sei que na prática não é tão simples assim. Mas vc pode congelar. Quando for tirar do freezer coloque pra descongelar dentro da geladeira, pois não cria tanta água.
E quando for esquentar, coloque essa sopinha em uma panela e esquente no fogão, pois a água irá secar quase que por completo e fica com cara de que acabou de fazer. Isso não é uma fórmula milagrosa, mas pra quem não tem tempo de passar o dia no fogão, ajuda.
Lembre-se não ofereça leite após a refeição principal. Pois as sopas normalmente contém carne, e falando nutricionalmente; o cálcio do leite e o ferro da carne brigam pelo mesmo receptor da célula, só que nessa briga o cálcio ganha. E neste momento da vida deles eles precisam muito de ferro, para não desenvolver ai uma "anemia ferropriva". Então leitinho só 3 horas depois das principais refeições. Parece que não dá, mas é bem simples é só adaptar a criança a horários.
Obs: Sempre procure a orientação do seu pediatra caso tenha alguma dúvida. Pois nem todas as informações servem para todos. As fotos utilizadas nesta postagem foi retirada da web, apenas para representar o tema.

12 comentários:

  1. Oi Patrícia,
    ótimas as suas dicas. As mães de bebês vão aproveitar bem essas dicas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Patricia, obrigada pela visita no CF. Eu já passei dessa fase, que é tão importante para que eles cresçam fortes e aprendam a comer de tudo (embora tenha a fase do "não como verde").
    Abraços,
    Marcia

    ResponderExcluir
  3. Amiga que legal, acho que vc precisa fazer o irmãozinho da MC pra poder colocar em pratica novamente estas suas delícias rs, hoje vi uma colher que coloca a papinha dentro que é um sucesso, fiquei até com vontade de dar papinha batida de novo hhahahahahahah, vou tentar achar pra postar, é o máximo... bom esta semana te vejo,estou morrendo de saudades e precisando mutcho conversar... pra variar hahahaha, adorei seu coment, é tão isso né amiga? bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Patrícia! Obrigada por seu comentário lá no meu bloguinho! Tenho seguido seu blog há um tempo, até já tinha deixado um comment no seu post "Sente e tome um chá!", mas acho que vc não viu... Mas adoro seus posts, principalmente esses com dicas sobre nutrição infantil. Vou continuar te acompanhando viu?
    um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Vim conhecer teu cantinho e virei fã!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Patrícia, adorei seu cantinho, muito importante p/ nós mamãs, a alimentação dos pequenos.
    Em geral existe uma falsa idéia que todo bebe tem que comer a papinha amassada, e a verdade é que precisamos analisar a ceitação de nossos pequenos, e inicialmente as trituradas são necessáriass...
    Estamos te seguindo também, lá do verdadesdemae.blogspot.com
    Seja bem vinda a nossa casa!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. oi...
    que bom q gostou da ideia sobre os envelopes q viram sacos de presente
    qto aos rótulos encontrei vários modelos em blogs e sites americanos
    entre no google imagens e digite label há muitos !
    indico tbm o creature comfort q nesse link do blog eu indiquei...
    dá uma olhada qq dúvida dá um alô
    http://blogenchante.blogspot.com/search/label/etiqueta
    bjks

    ResponderExcluir
  8. Essas papinhas são bem fortinhas e alimentam muito.
    Excelente dica.
    Xeros

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de sopinha!!!!
    Eu quero!!!


    Bjs green

    ResponderExcluir
  10. oi Pati,
    obrigada pelo seu carinho...
    emagrecer não é facil não, principalmente pra quem é louca por doces!! meu pecado...e depois q a gente passa dos 30 fica mais dificil de perder peso não é???
    ficarei feliz com dicas suas... afinal, vc é especialista nisso!!!

    agora sobre seu post... meus filhotes amam sopa até hj... não deixei de fazê-las não... acho nutritiva, e eles precisam disso!!!

    bjs
    Tata

    ResponderExcluir
  11. Querida, vim finalmente te visitar e retribuir todos os seus comentários e carinho lá no meu blog. Mas como a conexão aqui é péssima, volto em breve com calma para fuçar e ler tudinho!
    Beijos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi querida,

    Então, eu tava aqui lendo sobre a "briga" do cálcio com o ferro, mas já ouvi dizer que isto se aplica só ao leite de vaca, porque apesar dos leites terem mais ou menos a mesma quantidade de ferro, o bebê que é amamentado no peito absorve 100% do ferro contido no leite. O que é mito e o que é verdade nisto?
    Obrigada e beijocas
    Fabi

    ResponderExcluir

deixe seu recadinho!