Diversos Assuntos


Nutrição e Cia como o próprio nome já diz mostra também post que abordam assuntos tais como: filhos, informação, orientação, diversão, bichos, amizade entre outros. Seja um seguidor e ganhe mais conteúdo no seu dia a a dia.

sábado, 31 de julho de 2010

Férias M.C.

Ao longo do mês percebi que em alguns blogs de mamãe como eu, foram sendo comentado as férias dos pequenos. Aqui como o assunto é Nutrição e Cia, falei de nutrição alternando com Cia e hoje vou falar em especial das Férias da M.C.
Vou contar um pouquinho do que fizemos por aqui, não podia passar em branco as primeiras férias da pessoinha mais importante pra mim.

A foto de caipirinha foi no último final de semana antes das férias na escolinha e a foto na casinha foi em um buffet, aniversário de um amiguinho.

Esse é o tal do chiqueirão que inventei pra ela desde bebê e usamos até hoje. Aqui ela faz de tudo: brinca de panelinha, boneca, desenha, etc. Tem um site que você imprime desenhos pra colorir e o que ela mais gosta é dos Backyardigans e Moranguinho.
Na mesinha ao lado é onde ela faz suas refeições.


A pequena foi a feira com a mamãe para ver de onde vem todas aquelas frutas e verduras que mamãe leva sempre pra casa.

De vez enquando ela faz esse caminho ai em direção ao seu quarto e fala que é o caminho para o castelo onde mora a princesa: ELA no caso! Pois de tanto a gente falar que ela é princesinha da mamãe e do papai ela se convenceu.

Teve também passeio no parque com a mamãe e o papai.

Futebol com o papai no parque.

Trenzinho da alegria.

A cadeirinha cor-de-rosa e o Balanço Caramujo

O que M.C. ama fazer: além da bangunça no chiqueirão e no quarto lilás, ela ama ir na casa das primas brincar de casinha, pintar os desenhos que a mamãe imprime, jogar bola com o papai, balançar ai no Balanço Caramujo, simplesmente ama colar adesivo onde dá na telha, adora sentar na frente do computador e assistir vídeos de músicas infantis no "Tube", a que ela mais gosta é: A barata diz que tem e Borboletinha, repete mil vz, coloca seus DVDs sozinha na sala e assiste o dia inteiro: Cocoricó, Moranguinho e Vila Sézamo.
 Mamãe tentou fazer duas sessão cinema com os filmes "Procurando Nemo e Toy Store" mas sem sucesso a pessoa não consegue parar quieta no lugar, assim que acabou a pipoca acabou a sessão, motivo esse que acabei não levando ela ainda pra assistir filme no cinema, mas quem sabe nas proximas férias. Teve o passeio no Festival do Japão (arquivo do blog) e o passeio de domingo na Viti Vinícola Goes (arquivo do blog).
Teve também alguns almoços fora de casa: no Embú das Artes, no shopping e toda sexta-feira dessas férias ela foi almoçar na casa da vovó.

20 comentários:

  1. Paty querida
    Que delícia de férias!
    A princesa faz uma baguncinha bem gostosa, heim?
    Adorei as fotos!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Ai sua filha é fofa demais!!! Parabéns viu?
    beijuuu
    sermulheromaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Criança adora uma baguncinha, espaço para correr e brincar. Um pouco de verde e passeios combinam, e faz um bem danado, para eles e para nós.
    bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Uma fofa a sua filhinha!
    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  5. O chiqueirao que vc montao esta demais. Eu tambem gosto de montar um assim para minha filha, acho melhor que aquele chiqueirinhos de montar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Patrícia,
    essa pequena é uma gracinha!!!
    E criativa, pois o caminho da princesa estava demais.
    Ah, adorei o chiqueirão.
    Xeros.

    ResponderExcluir
  7. OI Patrícia,
    A princesinha curtiu bem as férias, né? Também com esse chiqueirão!

    É irmã é tudo de bom mesmo. Aqui elas curtiram muito as férias juntas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ô Pati, como assim eu não passo aqui? magoei...:)
    Brincadeira, confesso que estou com todas as visitas atrasadas, por causa das inférnias.
    Essa semana eu vou tentar colocar a vida em dia (o que quer dizer que, na realidade, deve levar pelo menos uns 20 dias) e vou aparecer com mais frequência, ok?
    beijocas

    flavia
    http://mamaesabetudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Obrigada pela visita! O link para seguir tá beeeem embaixo, no pé da página (antes das minhas joaninhas animadas).
    Bjo
    Ps: te linkei, ok?

    ResponderExcluir
  10. Olá, obrigada pela sua visita...
    O fato de você não conseguir me seguir só existe porque eu não sei colocar o link para o "Siga-me"!!! A pessoa tem um blog mas não é assim um ás na informática...hehehehe...
    Pois é, meu pequeno anda pra lá de seletivo, ele resolveu que não quer jantar nunca mais e isso deixa a mamãe muito estressada. Na verdade acompanhei a história do meu irmão que passou 7 anos sem comer quase nada, e o stress da minha mãe com esse assunto. Não quero isso pro meu filho, tento ser mais relax, mas o pai dele não é tanto.
    Agradeço qualquer dica!!!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  11. Que férias mais gostosas!!!!
    O caminho para o Castelo é tudo de bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa que delícia esses momentos que ficamos juntinhas...linda sua filhota; adorei o "chiqueirinho", tudo a tempo e a hora, sem perigo. Felicidade é isso! Bjos meus da Gigi

    ResponderExcluir
  13. Oi guria, já te leio faz tempo, mas só agora consegui te linkar. Tu viu o estrago que a laranja fez na Carol? Laranja do céu é a mesma coisa que laranja lima? Bom, agora vou com mais calma pra não precisar ficar retrocedendo a cada novo alimento. Mas mesmo assim é uma delícia essa fase. Um beijão pra ti.

    ResponderExcluir
  14. Para o meu menino eu tb montava um chiqueirão... pq logo ele não queria ficar mais no carrinho então logo coloquei ele no chão...é otimooooo....

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Que delícia!! Adorei o caminho para o castelo com as almofadas. rsrsr

    Vou improvisar lá em casa pra Sofia também.

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  16. oi Pati!!!
    que delícia de férias hein?!
    ah, adorei as fotinhos!!! A filhota é mesmo uma princesinha!!! Coisa fofa!

    sabe, às veze chamo o Lucas de príncipe e sabe o que ele diz? "não mamãe, é Lucas"... ele ainda não se convenceu, ehhehee

    beijo beijo, linda! e um belo dia pra vcs ;)

    ResponderExcluir
  17. Quanta foto linda!! Adorei o chiqueirão, muito boa a ideia!!
    um beijo

    ResponderExcluir
  18. Não tinha visto o post, agora estou me atualizando de tudo por aqui, mas eu já sabia da programação né amiga? Ela tá muito fofa, fotos lindas, acho que vc faz bastante coisa com a MC e ela é super descolada desde pequenina, é isso aí, tem que aproveitar porque passa tão rápido né amiga, não era ontem que fui te visitar na maternidade? rs rs rs bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi Pati, sua filhota é linda uma princesa e esse cabelo de boneca? Amei as fotos, passeios super gostosos!
    bjks.
    mari

    ResponderExcluir
  20. Ela realmente é uma princesa! Linda e graciosa!

    Amei saber das aventuras nas férias, com certeza ficarão para sempre nas boas lembranças!!

    beijos

    ResponderExcluir

deixe seu recadinho!