Diversos Assuntos


Nutrição e Cia como o próprio nome já diz mostra também post que abordam assuntos tais como: filhos, informação, orientação, diversão, bichos, amizade entre outros. Seja um seguidor e ganhe mais conteúdo no seu dia a a dia.

sábado, 3 de julho de 2010

Doces, balas e cupcakes

Desde que virei mãe notei uma mudança de comportamento que me chamou a atenção e não poderia fazer vista grossa pro assunto. Agora minha linda como todos os filhos vão ter muitas e muitas festinhas de aniversários pra ir. Só esse ano acho que por cima já fui em umas dez. E reparei que não tem como não degustar ou dependendo do dia até mesmo atacar essas maravilhas de doces que encontramos em cada aniversário que vamos. E ainda vamos em muitos eu acho! Parece que depois de um tempo eles não querem mais os pais por perto. Bom mas por enquanto eu e meu marido que levamos ela, e me deparo sempre com esses doces deliciosos. E todos nós sabemos o mau que faz, não precisa nem ser nutricionista pra saber. Além de poder causar algumas doenças crônicas essas delícias ai ENGORDAMMMMMMMMM!  Então mamãe de plantaõ da uma olhada como anda as festinhas e devagar nas guloseimas das festinhas. Sei que será difícil pra umas e mais fácil pra outras. Mas é bom dar uma controladinha, porque logo aparece outro aniversário e podemos perder o controle, esquecer quando foi o último e comer mais e mais docinhos.

9 comentários:

  1. Oi Patrícia .

    adorei seu blog, sou psicóloga meu marido é cardiologista, temos dois filhos e cuidamos o máximo que podemos da alimentação das crianças.
    mas as vezes, falta criatividade e informação.
    com certeza serei seguidora do seu blog.
    vou mostrar para as crianças tbém.
    bjos e sucesso

    luciana

    ResponderExcluir
  2. Io Patricia,
    coloquei o botão se "seguir" para você no blog!
    Aliás, vc leu o que escrevi, beeeeem malhumoradamente sobre festas infantis? Nossa, eu tava brava naquele dia, deve ter sido o sugar high....:)

    http://mamaesabetudo.blogspot.com/2008/03/senhora-quer-uma-bolinha-de-queijo.html

    beijo
    flavia
    http://mamaesabetudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei este post!
    Quem consegue se controlar nas festas de criança? A comida é tudo de bom!
    Tah ai uma boa idéia.... doces ligth para as mamães .... assim as adultas podem comer sem culpa nas festinhas.
    Bjocas! Dani
    criancabemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Interessante seu blog, parabéns!! Vou seguir. Quanto a essas delícias realmente é difícil resistir, principalmente a criançada resistir...Mas penso que se ficar restritas as festinhas infantis, não tem problema... rsrsrs Bjos, Ana Paula

    ResponderExcluir
  5. Oi Pati!!!

    Belo post, amiga! Bem lembrado!
    Tah chegando a festinha de 3 aninhos do Lucas, mas por aqui ainda tenho sorte. Ele não é muito fã de doces, só mesmo dos brigadeiros!!! O problema mesmo é a mamãe do Lucas, hehehehe

    Bjo bjo e uma ótima semana pra vcs ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Patrícia, eu sou uma formiga nos doces! amodepaixão
    mas sei o mal que faz e tento me controlar mas é muitoooo difícil,e vc ainda colocando essas fotos deliciosas, hehe, é de dar água na boca!!!!
    Outra coisa, deixei um selinho lá no meu blog para vc, pega lá e posta 09 coisas sobre vc!

    Bjos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Pati,
    Vamos fingir que não nos encontramos no niver do David....naquele momento cupcake total que provavamos todas as cores para ver qual era melhor,hahahaha, a gente é mãe, pode né????
    bjo querida

    ResponderExcluir
  8. Oi Patrícia,
    com as minhas crianças eu nem me preocupo,. Se tem um lugar onde elas não comem é em festa. Só querem saber de brincar. É impressionante, em toda festa de aniversário, por mai guloseimas que tenha, é só sairmos da festa para elas falarem: estou com fome!
    Eu procuro me controlar, mas um casadinho eu não resisto.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ah...mas festinha é festinha...agora vê se em graça uma festinha sem guloseimas...eu adoro aquelas festinhas antigas, quando as mamães de reuniam para fazer os doces e os salgadinhos! Era tudo tão gostoso e mais saudável, claro! Nas festas de hj é tudo encomendado fora...pena...a gente mal sabe o que tem dentro de cada coisinha servida...Beijos!

    ResponderExcluir

deixe seu recadinho!