Diversos Assuntos


Nutrição e Cia como o próprio nome já diz mostra também post que abordam assuntos tais como: filhos, informação, orientação, diversão, bichos, amizade entre outros. Seja um seguidor e ganhe mais conteúdo no seu dia a a dia.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Comidinha normal


Agora a criança já fez um aninho, então vamos continuar aqui no plano alimentar. Já foi escrito da primeira refeição salgada (sopinhas), depois entraram as papinhas e pedaços e agora já pode comidinha normal. A gente tem um certo cuidado pois eles vão estranhar um pouco no começo. Já vai tentando separar a comidinha naqueles pratinhos que tem separação. É importante agora nesta idade eles descobrirem o sabor dos alimentos e aconselhamos neste momento não misturar mais a comida. Coloque no prato dos fofos o que tem pra família comer. Porêm segue ai umas dicas: coloque em pedacinhos ou amassadinhos se necessário; deixe a criança ter curiosidade do que irá comer, corte em pedacinhos pequenos as carnes, coloque brocólis ou couve-flor e ofereça com arvorezinhas, coloque  o feijão um dia amassadinho em baixo do arroz, outro dia sozinho ao lado e fale que é um rio muito saboroso; sempre ofereça hortaliças e legumes cozidos; sirva uma fruta de sobremesa picadinha em um pratinho que a criança goste; e um suco de preferência natural; etc.
Para ter certeza que a criança realmente não gosta de determinado alimento é preciso oferecer no mínimo 10 vezes, isto serve para todas as fases. Lá no título " Mãe e Nutrição" tem um ícone chamado "Receitinhas" que irá encontrar algumas receitas divertidas, para quebrar um pouco a rotina da cozinha.

6 comentários:

  1. Oii adoro suas dicas, ainda nã otenho flhos ( sniff, sniff) mas tenho priminhos e estou sempre imprimindo uma receitinha ou outra para dar p/ a minha tia...
    beijão
    sermulhereomaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá querida adorei seu blog e ja estou te seguindo. Virei aqui mais vezes, com certeza. Por mais que meu pequeno seja tranquilo para comer é sempre bom ter umas dicas ne?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Patrícia,
    Vim agradecer a visita e o comentário! Claro que você pode colocar um link do meu blog, será uma honra pra mim, fico feliz com o seu interesse, mas vou logo avisando, amiga... muitas das minhas receitas são um tanto "engordativas",rs! Minha irmã também é nutricionista. É um prazer pra mim te conhecer!
    Vou te seguir e agora seremos amigas, ok?
    Beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. iNTERESSANTE, COLOCAR SEPARADINHOS, EU ADORO DAR COISAS NOVAS PARA MEU NETO, FAZ CARETA, PEDE MAIS...UMA DELÍCIA, ALIÁS VC TEM O NOME DA MINHA FILHA.....BJKS...COM CARINHO...GIL

    ResponderExcluir
  5. Oláa!!! ,eu tava lendo aqui seu blog e lembrando da epoca que fazia sopinha para o Enzo...era tão bom.rsrs..é..acho que definitivamente estou querendo um bebe em casa...pena que meu marido não partilhe dessa ideia!!kkkkkkkkkkkk...
    bjs,otimo fim de semana!!;-)

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Meu filhote tá nessa fase e estamos oferecendo a papinha em pedacinhos pra ele. E ele adora quando ele mesmo tenta pegar a comida ou a fruta com o talher, se diverte e até come mais! kkkk!
    um beijo!

    ResponderExcluir

deixe seu recadinho!