Diversos Assuntos


Nutrição e Cia como o próprio nome já diz mostra também post que abordam assuntos tais como: filhos, informação, orientação, diversão, bichos, amizade entre outros. Seja um seguidor e ganhe mais conteúdo no seu dia a a dia.

domingo, 7 de agosto de 2011

Para que comer tanto?!

Segundo a tabela de nutrição e a OMS a quantidade de calorias ideal para consumo seria de aproximadamente 2200 kcal para um adulto jovem sem nenhum tipo de doença crônica. Sabemos também que esse valor muda do homem para mulher. Nós mulheres podemos consumir mais ou menos umas 1500kcal diárias, dependendo do caso e do objetivo.
Porém não é bem isso que acontece na maioria das famílias onde nenhum dos componentes desse lar é praticante de atividade física contínua. Pessoas comuns que trabalham, se dedicam a casa e descansam nos finais de semana. Muitas pessoas perdem completamente o controle quando o assunto é comer. Amam comer e comem de tudo que vêm pela frente. Uns gostam de cozinhar e comer outros apenas de comer. Sem ter nenhum cuidado com a saúde ou mesmo com os quilos que ao passar dos anos são mais difíceis de perder, quando o assunto é dieta.
Isso mesmo a pessoa resolve do dia pra noite fazer uma dieta da qual não vê resultado.
E acaba desistindo e volta com tudo a atacar a comida, com ou sem culpa.
É bem difícil mesmo, mas tudo é difícil nessa vida, mas nunca impóssivel.
Sabemos que com o passar do tempo nosso metabolismo trabalha um pouco mais de vagar. E se a gente come mais nessa época da vida, vamos dizer assim, o resultado não poderia ser outro. Acúmulo de gordura pra todo lado. Infelizmente a gente tem mesmo mais vontade de comer, pois tudo nessa etapa da vida é apreciável pelo nosso paladar.
Por isso pessoas mais velhas tendem a ganhar mais peso e não ter tanta facilidade para perdê-los.
Fazer regime em uma certa idade pode mesmo ser um pouco frustante, pois vc para de comer tudo que gosta e não vê resultado na balança.
Mas não tem jeito , o certo é fazer uma dieta bem balanceada com menos gorduras de origem animal, diminuir farináceos e doces. Essa fórmula com alguma atividade física junta já ajuda e muito pra começar a perder medidas.
E o recomendado após chegar no peso desejado. Sempre uma alimentação saudável e a prática de atividade física, nem que seja uma caminhada pelo bairro, já ajudam a manter a forma e ter qualidade de vida.
Patricia S. Gomes CRN27287

2 comentários:

  1. Oi Pati,
    sabe que ia levantar para comer algo. Aí pensei, vou ver só mais um post antes. E foi justamente esse. Ótimo, vou para cosinha buscar algo mais saudável e com poucas calorias. Eu que ia comer um bolo Ana Maria, agora vou atrás de um palmito.

    Valeu pelas dicas e pelo toque.


    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Patão, vc me conhece? Não sou de comer grandes quantidades, mas amo comer e não faço exercício, vc acredita? me falta animo para ir pra academia :(.
    bjo querida
    e nosso cafe?

    ResponderExcluir

deixe seu recadinho!