Diversos Assuntos


Nutrição e Cia como o próprio nome já diz mostra também post que abordam assuntos tais como: filhos, informação, orientação, diversão, bichos, amizade entre outros. Seja um seguidor e ganhe mais conteúdo no seu dia a a dia.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Chá: princípio ativo!

Escrevi aqui o dia que comecei um treino na academia e uma dieta balanceada junto. Nem preciso dizer o quanto difíl está sendo. Mudar os habitos, parar de comer coisas gostosas e comer o que não engorda e não tem calorias.
Esse é o eterno desafio de todos neste planeta. Pois sabemos que tudo que é gostoso: engorda. Porem se consumido toda hora, sem regras descontroladamente. Mais é bem dificil abrir mão de determinados costumes e principalmente deixar de comer o que gosta, para comer outro tipo de alimentação. Não vou dizer que larguei tudo, pois seria mentira. Não dá pra largar tudo que gostamos em apenas três meses. Mas uma coisa é certa, comer menos e melhor é só uma questão de começar. Eu sempre digo deixe sua cabeça mandar em vc e não seus desejos e seu estômago. Não: ele não pode te encontrolar.
E é assim que tem cido. Como já disse não sou lá muito acima do peso, sou uma magra fora do peso. Qualquer dieta pra mim demora a ter resultudo muito mais quando uma pessoa gorda pega pra valer essa dieta. Mas já perdi medidas e com a musculação a sensação de tudo estar tomando forma. Devagar mais sempre. Percebi também que quando desando em um feriado prolongado por exemplo, é incrível, parece que volta tudo a estaca zero. Mas não ando desanimando não, coisa que a maioria faz. Não vê resultado imediato e larga tudo. Não pretendo largar nem a atividade física nem a dieta. Quero voltar aqui não como nutricionista que fica puxando a orelha de todo mundo, mais sim como paciente: que tem dificuldade de mudanças de hábitos. Quero sentir na pele o que os pacientes passam para saber exatamente como posso orientar melhor.
O que entrou na minha dieta e provavelmente na minha vida:
Chás nem preciso dizer de suas propriedades todos já sabem, o duro mesmo é colocar na dieta. Eu só consigo tomar uma vez por dia, mas consegui colocar na minha dieta. Mais precisamente a tarde, no chá das 5 mesmo. DICAS:
Os chás de camellia sinensis, chá verde e chá branco, por exemplo, possuem como princípio ativo os polifenóis e as catequinas, que evitam a formação de placas de colesterol no sangue, prevenindo contra derrames e infartes, além de prevenir contra alguns tipos de câncer.
O chá de Gengibre é expectorante das vias respiratórias. O alcaçuz e o alecrim reduzem a produção de muco e desobstruem as vias aéreas. O ideal é fazer o chá na hora que for consumi-lo.

CHÁ DE GENGIBRE, CRAVO E CANELA.                          
Ingredientes:
  • 1 xícara (chá) de água;
  • 1 colher (sopa) de gengibre picado;
  • 4 unidades de cravo;
  • 1 pedaço de canela em pau.
PREPARO: Ferva todos os ingredientes por cerca de 5 minutos. Coar e servir.

FICADICA

Um comentário:

  1. Adorei a receita do chá.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

deixe seu recadinho!