Uma blogagem coletiva que Carol lançou na rede pra gente pensar o quanto somos mães em tempo real e o quanto somos mãe em tempo integral.
Virar mãe mexe demais com todas nós que estamos passando por essa experiência. Uma tarefa que não é para amadoras. Mas não sei de onde e nem como, temos um senso lógico para desempenhar esse papel, tão significante e tão cheio de mistérios.
Eu adoro o que sou agora, mas confesso me assusto as vezes com pequenas coisas do dia dia que tenho que parar tudo que estou fazendo e resolver quase de imediato.
E surpreendente mente consigo; ou melhor; conseguimos.
Instinto de mãe, dádiva ou inteligência mental. Não sei a resposta mas sei que quando essa pessoinha está com algum probleminha ou problemão, a super mamis está aqui para ajudá-la. Se da melhor forma: não sei, mas estou ali sempre que aparentemente ou até mesmo exageradamente ela precise.
Somos mães: olhamos a cria e parecemos saber de seus medos e suas necessidades.
Um olhar, um jeito diferente, uma carinha de choro. Já levatamos, arregaçamos as mangas e mãos a obra pra saber do que a cria precisa.
As vezes não é nada é só atenção e um pouco de carinho. Eles logo saram de qualquer coisinha. Estamos aqui mais fortes, mais atentas, mais pacientes, mais amorosas, mais cuidadosas, mais detalhistas.....virar mãe vez com que eu enxergasse o mundo de outra cor, no meu caso: COR-DE-ROSA...rs..rs...
Cor essa que não me chamava tanto a atenção e agora faz parte da decoraçao da minha casa. As vezes me pego comprando já tudo cor-de-rosa, é até engraçado, pois não comprava quase nada nesta cor. Vivendo e aprendendo a ser mãe.
As vezes feliz, as vezes triste. Mas eu estou adorando essa nova fase da minha vida. E poder gerar um ser dentro do útero é simplesmente o milagre da vida. E só tenho a agradecer a Deus por ter me dado essa divina oportunidade: a de SER MÃE.
Não pode existir significado maior pra querer mais do que nunca poder relatar passo a passo o crescimento da minha linda. Nada me faria parar na frente de um computador se eu não tivesse um bom motivo. Motivo esse, minha linda que me faz relatar com o maior prazer do mundo todas suas traquinas. Motivo esse que me fez fazer um blog querido somente pra isso. Eu adoro o Nutrição e Cia, mas vejo aqui como forma de divulgar a minha profissão, já no Muito Criança tenho a adorável liberdade de contar tudo sobre essa pessoa mais do que especial na minha vida: Maria Clara da mamãe.
Para quem ainda não foi lá ver fotos e contos da princess entre em http://www.mecmuitocrianca.blogspot.com/
Adorei essa blogagem coletiva..fez a gente se sentir mais humana,mais normal..mais MÃE!
ResponderExcluirbeijos,bom finde!!!
;-)
Querida, a gente fala tanto sobre isso né? ser mãe, as coisas maravilhosas e as nem tanto em exercermos este papel tão fundamental e tão maior que todos em nossas vidas né? Sei que vc é uma super mãe e faz tudo o que pode e mais um pouco para fazer tudo pela sua linda.
ResponderExcluirum beijoooooooooooo!
Oi Pati!!!
ResponderExcluirNossa, quanto tempo sem passar por aqui...
QUe bacana o seu texto, muito real e apropriado! É bem isso mesmo, algo divino! A maternidade deixa a gente diferente, únicas e iguais ao mesmo tempo, fortes e fortalecidas!!!
Beijo grande
e uma ótima Páscoa para vcs viu?!
Ju
OI Pati,
ResponderExcluiressa blogagem coletiva foi ótima, com textos excelentes.
Adorei o seu.
Aproveitei para te desejar um Dia das Mães muito especial, cercado de carinhos e beijinhos
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
PatY, Estou passando para lhe desejar um dia das mães maravilhoso!!! Muitos beijos
ResponderExcluir