Diversos Assuntos


Nutrição e Cia como o próprio nome já diz mostra também post que abordam assuntos tais como: filhos, informação, orientação, diversão, bichos, amizade entre outros. Seja um seguidor e ganhe mais conteúdo no seu dia a a dia.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ajundando o planeta

Hoje em especial quero falar da importância da água em nossas vidas.
Desde que me conheço por gente, minha avó já guardava agua dos enxagues da máquina de lavar;em baldes. Depois que casei fui morar em casa e nunca perdi o costume. Todos me achavam meio estranha, porém agora tá na moda ajudar o planeta e cada um faz do seu jeito. Bom claro que se a pessoa mora em apartamento isso fica inviável. Mas se mora em casa dá pra guardar a água do enxague. Ela sai limpinha e dá pra lavar panos, dá pra lavar o quintal onde fica os cachorrinhos, caso os tenha e aproveita-las do jeito que achar melhor. Coloquei na mesma foto os três lixos que tenho aqui em casa pra reciclagem. Um eu jogo orgânicos e lixinhos da casa, o outro ficou só para as latinhas e o maior eu coloco caixinhas tetra pak. Já faço isso a um tempo. O duro é fazer as pessoas aqui em casa seguirem as regras. Nossa como as pessoas têm dificuldades de mudança, mesmo que seja pra melhor. Só porque o resultado não bate a porta, acham que não têm que fazer. Eu ajudo o planeta do jeito que posso.
Também não pego mais sacolinha no supermercado. Quando a compra é pequena levo a sacola reciclável e se o mercado é muito grande, pego caixas de papelão.Um dia vi uma reportagem de uma moça albina que mora no sul do Pará, e a coitada pra ter água em casa caminhava 2 km com lata na cabeça, bizarro! Não consigo desperdiçar tanta água assim, sabendo que tem gente que pena pra ter água pra beber e fazer comida.
 No blog da Renata RZ www.dicasgreen.blogspot.com tem muitas dicas de reciclagem e informações ambientais. Vale super ir lá e dar uma conferida.

24 comentários:

  1. Nossaaa..como perdi coisa aqui..rsrs..tava me atualizando lendo tudinho,hehe..
    acho o blog dela demais,adoro as dicas verdes que ela posta lá..eu tb separo o lixo e armazenamos agua..mesmo que seja pouco, cada um tem que fazer um tiquinho,né?adorei o post!!!
    ;-)
    bjao,otimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty, post ótimo! Confesso que até fazia isso de guardar agua do enxague, fazia mesmo, mas as funcionárias foram mudando e não tiveram paciência de colaborar. Mas pretendo voltar pois agora ficando por perto, dá pra vigiar!kkk. bjo
    Ah! Sabe que tenho uma amigona, mas amigona mesmo, que se chama Patrícia e me chama de Samis! Olha que coincidência. Amei! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, é a vida de mãe trabalhadora anda tão agitada que nem consigo mais entrar nos bloguitos queridos e muito menos comentar. Mas quando dá eu faço uma visitinha. E sobre o assunto ambiente, faz dois anos que tento educar meu marido pra reciclar o lixo, mas é desesperador mudar hábitos depois de adulto. Parece que não entra na cabeça, hehehe. Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Também recolho a água para lavar as calçadas, e vou te contar, a conta d'agua agradece.
    *
    Estou há um tempo querendo te perguntar, você trabalha com orientação nutricional (é assim que chama?) a distância?
    Namorado e eu estamos tentando dar uma melhorada significativa na alimentação, mas ainda não achamos um profissional que atenda as nossas necessidades. Aí resolvi perguntar se você faz, né? Como diz minha avó, perguntar não ofende. rsrs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Ana, vc é muito esforçada, pois sei que comenta em uma porção de blog, like me!
    Bjs e obrigada pela visitinha.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que coincidência!
    Eu adoro dar apelido pras pessoas, só não consegui de jeito nenhum dar um pra minha filha.
    Bjs Samis

    ResponderExcluir
  7. Oi Pat!!

    É isso aí, uma fala do blog da outra e assim vamos refrescando a mente das pessoas quanto às atitudes verdes que todos devemos ter!

    Fiquei feliz que voce guarda a água da máquina!
    Parabéns, você é super "in"...

    beijocas green

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Como eu gostaria de morar em uma casa !!!!!
    Hummmmmmmmmm que delícia !!!
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Paty, o maximooooooo isso. Fiquei até inspirada e quero pstar sobre isso tb, nem q seja uma coisa bem curtinha. Vou providenciar.
    Agora, uma coisa q faou é certo: Como é duro fazer as pessoas obedecerem, mudarem né?

    Beijo
    to indo no blog q indicou!

    Td de bom, linda!
    Ah, ameeeeeeeeei seu comment no meu blog, sobre a barbie rs. Acho q resumiu, td.
    bjksss

    ResponderExcluir
  10. adorei o post, sabe minha mãe sempre guardou a água da máquina p/lavar o quintal, e como moroem apartamento não dá né!, mas sempre separo o lixo.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Paty....
    É isso aí...Nosso planeta precisa mesmo de cuidados!E porque não ajudar se agente pode né?!
    Muito boa a tua idéia de reutilizar a agua...nunca tinha pensado em fazer isso.Moro em apto mas a area de serviço é grandinha...dá pra guardar a agua e usar para lavar o chão...alguns panos...(esses dias até tava vendo como a máquina de lavar disperdiça agua fora).
    Um LIndo final de semana para vc e para a sua familia,viu?!
    Beijãooo
    Danny e MAtheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa Patão,
    Ótimo post! Consciência com o meio ambiente realmente é fundamental!
    Vc sabe que o Ro já tem essa consciência e toda vez que alguém desperdiça água e ele vê repreende na hora, rs acho muito bacana essa visão desde cedo :)
    Já com o lixo aqui é difícil, fico doida pq no meu Predio não tem coleta reciclada, vc acredita?
    Eu faço minha parte mas o resto do condomínio ta muito cafona!
    Bjo querida

    ResponderExcluir
  13. Que máximo sua atitude Patrícia!! Essa de pegar a água do enxágue é ótima. Eu pego um pouco para lavar panos de chão, mas infelizmente não consigo guardar sempre porque moro em um apto minúsculo...
    Ontem mesmo vi uma moça no mercado com uma bebezinha de colo guardando suas compras numa caixa de papelão. Na hora achei que era para "economizar mãos", já que ela estava sozinha com a bebê e a segurava no colo. Agora vi que a moça tem a mesma consciência ecológica que vc!! Adorei, principalmente pelo ótimo exemplo que está dando à filhota.
    beijo grande!

    ResponderExcluir
  14. Que bacana a aua idéia!
    O único (e grande) problema de armazenar água é que em cidade como a minha onde o problema da dengue é super complicada, a água tem de ser utilizada de um dia para o outro, ou tampada, senão cria-se outro problema tão sério quanto...
    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  15. Post bacanérrimo Paty. Meus parabéns pelo incentivo em ajudar o planeta.

    Vou seguindo fazendo o melhor que posso também, mas confesso que não chego nem perto do tanto que vc faz.

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  16. Ahhhh erdi tanta coisa boa nessa minha sumida, vou ler tudinho!!!! Adoro seu blog e esse post está ótimo, acho que é bem por aí.... tb tenho evitado as sacolas qdo são poucas compras.
    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Patty,
    Obrigada pela visitinha!
    É verdade, não custa nada economizar, ter mais consciência, mas é tão difícil mudar os hábitos de toda a família, né? Eu vivo tentando!
    Beijo e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Linda.
    Tb uso água da máquina no quintal.
    Imagina, com meu peq dog, a conta ia lá para o céu...KKKKk
    Ótimo para o planeta!!!!
    Ótimo para nós!!!!
    Bjs e bom feriado.
    Ju

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga, adorei a idéia, confesso q aqui em casa nunca fiz, pq n lavo roupa. Na minha mãe aonde lavo as minhas ela tb n faz, mas ja dei a dica, como ela tem cachorro, fica a dica.
    Mas sobre o lixo eu sempre quiz fazer isso q vc faz, mas aqui n tem coleta seleviva, então n adianta nada separar o lixo se na hora da coleta vão misturar tudo né?
    Mas confesso que se mudassem a coleta com certeza seria a primeira a colaborar.

    Bjokas no seu coração !!
    Bom feriadão !!

    ResponderExcluir
  20. Amiga, você está de parabéns. Bom exemplo!
    Aqui separamos latinhas e garrafas pets, e tem algumas pessoas que passam recolhendo.
    bjk

    ResponderExcluir
  21. Hj morando em apartamento é um pouco dificil fazer o reaproveitamento, mas quando me mudar com certeza vou me preocupar com isso.
    Um ótimo feriado pra vc tb!!!! Beijocas querida!!!!

    ResponderExcluir
  22. Que dica excelente. Como nunca pensei nisso antes?

    ResponderExcluir
  23. Boa Pat!!
    Eu também sempre reciclei água da máquina de lavar! Quando eu tinha cachorro em casa, eu lavava o quintal com esta água!

    ResponderExcluir

deixe seu recadinho!