Diversos Assuntos


Nutrição e Cia como o próprio nome já diz mostra também post que abordam assuntos tais como: filhos, informação, orientação, diversão, bichos, amizade entre outros. Seja um seguidor e ganhe mais conteúdo no seu dia a a dia.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Criança na cozinha

Em alguns trabalhos que fiz tanto em estágios quanto em trabalhos temporários com crianças em escolinhas, pude notar o comportamento da criança em relação a comida, quando eram elas que faziam.
Para realização dos trabalhos tinhamos sempre a mão uma receita fácil, os utensílios que seriam utilizados para manipulação dos ingredientes e espaço para realização das atividades.
Eram divididos os ingredientes por crianças e eles iam colocando cada coisa no lugar a ser manipulado e iámos explicando com ilustrações, músicas e contando estorinhas que dispertavam o interesse de consumir o alimento. Tudo com o objetivo de fazer a criança se interessar por alimentos saudáveis e nutritivos. Aqui em casa já levei a minha filha diversas vezes na cozinha. Neste dia ai na foto fizemos um hamburguer super simples e fácil de fazer. O que é muito importante receitas fáceis de serem feitas para que a criança não perca o interesse.
Nessa receita usamos apenas: carne moída, salsinha, tempero pronto caseiro, cebola bem picadinha. Ela foi amassando com as mãos e utilizamos uma tacinha para fazer um corte pequeno. Esse tipo de hamburguer se vc quiser no tamanho grande, tem que colocar uma gema de ovo e farinha de mandioca pra da firmesa e liga na preparação, acrescente também uma colher de óleo para não começar a grudar tudo nas mãos.
Então fritamos o hamburguer em uma panela de teflon sem adição de óleo.
Também gosto de orientar os adultos em relação a aceitação da comida pela criança. Não devemos esquecer que todo alimento deve ser oferecido de 10 a 14 vezes antes de desistir de oferece-lo a criança. Os pequenos não sabem como é que funciona esse negócio de comer certinho, com horários e alimentação saudável. Eles precisam da nossa ajuda e principalmente da nossa paciência. Não abra mão disso, dá um pouco de trabalho mas é muito importante na formação tanto fisica quanto intelecto da criança. Pois uma boa alimentação logo nos seus primeiros anos de vida será muito importante quando começar a crescer e se desenvolver.

Agora quero falar desse selinho lindo que ganhei da Eliane do Provance Home & Banho, eu adoro as coisas que tem na loja dela, é tudo de muito bom gosto. Fora que ela é tia da Chris do Inventando com a mamãe que todo mundo conhece. Ele tem regrinhas a gente tem que falar 10 coisas sobre a gente e indicar mais 10 blogs.
Bom vou tentar falar mais 10 cositas:
  • como sou nutricionista, normalmente tudo que dito aqui já passei pela experiência;
  • por exemplo agora estou fazendo a dieta do glúten;
  • comecei a comer chocolate somente de soja, sem adição de açúcar;
  • como já disse mas vou repetir pra quem não leu: como 5 frutas por dia;
  • tento controlar o que dou pra minha filha e aproveito e entro no ritmo;
  • não tenho açúcar em casa, quando preciso pra alguma receita tenho que sair correndo e comprar;
  • também não tem café, apenas nescafé descafeinado, que coisa né?! Mas é pq não posso tomar café pois além de ficar mais agitada do que já sou, tenho um pouco de tremedeira;
  • usei durate muito tempo tudo que era com adição de adoçante, pois quando morava com minha avó, só tinhamos isso em casa, pois ela era diabética;
  • também demorei anos pra fazer uma comida bem temperada, minha avó não utilizava sal em quase nada e aprendi a comer comida sem muito sal;
  • não achem que sou perfeita em relação a alimentação não, no final de semana abuso um pouco confesso. Mas sempre dou preferência para uma dieta saudável e regada de cores.
Novamente já andei dando uma sapiada por ai e muitas blogueiras queridas já receberam esse selinho também, parece que ele andou rodando na semana passada, mas só pude postá-lo hoje. Um super beijo a todas!

domingo, 26 de setembro de 2010

Desintoxicação Alimentar

A desintoxicação alimentar serve para que a pessoa se sinta melhor e com um bem estar favorável.
O intuito para que a pessoa faça esse tipo de deita é mesmo para uma limpeza interna para livrar o organismo de resíduos de produtos industrializados, corante, excesso de sal.
A dieta do glúten por exemplo é uma dieta de desintoxicação, se vc retirar o glúten da sua dieta por apenas 10 dias a cada 3 meses, melhora o intestino e aumenta o estado imunológico da pessoa.
Quando o intestino está interditado acaba impedinho a formação de celetonina; hormônio responsável pelo bem estar e bom humor; se não há formação desse hormônio a pessoa pode ficar com irritabilidade e agitação tornando-se cada vez mais frequentes os sintomas. Conforme estudos a dieta com glúten em um longo período da vida, atrofia musculatura vagarosamente.
Quando uma criança é celíaca ou tem alergia ao Glúten, ela apresenta baixo peso para idade. Normalmente a criança celíaca está associada com a magresa e mudar o cardápio pode mudar significativamente o peso da criança. (consultar o pediatra caso haja uma magresa persistente na criança).
A dieta do glúten então serve para toda a família.
Alimentos  que contêm glúten:  pães, bolos, cereais integrais, cerveja, molho shoyo, barrinha de cereal, bolachas, pães integrais, macarrão, etc.
Exitem no mercado diversos lugares que fazem produtos livres de glúten e outros que ditam receitas com farinhas de quinoa, amido de milho, cereal em pó à base de arroz, esses produtos podem ser encontrados em http://www.alemdonatural.com.br/
Farinha de banana para bolos, biscoitos e pães no http://www.donamari.com.br/
No site http://www.mundoverde.com.br/ poderá encontrar diversas receitas de preparações sem glúten e no http://www.receitassemglúten.hpg.ig.com.br/ .
No http://www.olvebra.com.br/ existem vários produtos já prontos sem Glúten.
Vale a pena conferir também http://www.saudenarede.com.br/
Um texto de: Patricia S. Gomes CRN 27287
A foto foi retirada da internet e está também no meu perfil agora.
Beijos para minhas leitoras.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Horta em casa

Essa foto foi tirada de uma horta que marido fez aqui em casa. Ela fica logo após a porta da lavanderia, bem próximo da cozinha. Bom mas o assunto da horta é pra chegar nos deliciosos temperos que podemos plantar nela e ter todos a toda hora na mão, natural e pronto pra utilizar.
Aqui hoje vou falar de um tempero delicioso que apareceu recentemente no o Globo Repórter e seu respectivo na internet http://www.g1.globo.com/ uma reportagem sobre o consumo natural, dizendo que, sobretudo, o consumo de plantas aumenta a nossa resistência à doenças, levando consequentemente a uma vida mais saudável. Uma das dicas dadas no programa foi de um tempero caseiro preparado pela feirante Célia Diniz da Costa. Segue abaixo a receita:
Você vai precisar de:
  • 1 maço de salvia;
  • 1 alho poró;
  • 4 cabeças de alho;
  • 1 cebola grande;
  • 1 pimentão vermelho;
  • manjericão;
  • hortelã;
  • pimenta;
  • alecrim;
  • manjerona;
  • óleo, azeite ou água para misturar;
  • 1 xícara de sal para conservar e salgar o tempero.
Modo de preparo: Bata o alho com um pouco de óleo, ou azeite ou a água no liquitificador. Em seguida acrescente os demais ingredientes devidamente higienizados, um a um até que a mistura fique homogênia. Feito isso acrescente a xícara de sal. Está pronto um tempero super gostoso, pra utilizar em todas as suas preprarações salgadas no seu dia a dia. Pondendo então descartar o tempero industrializado. Distribua o tempero já pronto em potes do jeito que achar melhor. Deixe esse potes somente para o tempero, pois eles ficam com um cheiro bem caracteristico. Potes de vidro é a melhor opção. Coloque todos dentro da geladeira bem fechados. No site http://www.receitasemenus.com.br/
tem várias receitas para temperos, uma melhor que a outra.

Esse selinho lindo ganhei da Clau ontem, e hoje a Chris do Inventando com a mamãe me ofereceu e a Ju do Pinguinho da mamãe tambem me mandou. Um super beijos a todas as queridas que estão sempre por aqui. Esse selinho a pessoa que recebe tem que dizer 10 coisas que AMA e indicar a 10 blogueiras.
Segue uma lista com dez coisas que amo:
  • Lógico que em primeiro lugar minha filha linda e família;
  •  qualquer bicho, como disse a Ju do Pinguinho;
  •  chocolate e macarronada, mas quase não como;
  • dormir até tarde, as vz consigo, quando ela engata junto;
  • assistir filme, mas quase não tenho feito isso, porque será né?!;
  • pegar uma estrada e ouvir um cd preferido;
  • passear com a minha família;
  • fazer compras;
  • blogar, apesar de estar meio sem tempo;
  • ter coisa pra fazer e não só cuidar de casa e filho, rs...rs...
Bom como tem que indicar 10 blogs e andei sapiando por ai, todas já receberam, acredito eu! Então ele fica por aqui e lógico quem tiver a fins de falar 10 cositas sobre si, é só pegar e publicar. Beijos.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Pirâmide alimentar é a representação de uma alimentação saudável. Alimentos em sua base são as fontes primárias, ou seja, devem estar presentes em maior quantidade, enquanto o topo é constituído por alimentos que devem ser moderados ou até mesmo evitados.
Esta pirâmide alimentar foi desenvolvida pelo Banco de Saúde a partir das mais recentes evidências médicas e ceintíficas para uma dieta saudável.
Na nova pirâmide alimentar agora na base ficou a pratica de atividades físicas na forma de exercícios, lazer, esportes e uma vida ativa. Nenhuma alimentação é totalmente efetiva na prevenção de doenças quando não está aliada a uma vida ativa.
As gorduras passaram a ter um papel de destaque na dieta, em especial as gorduras saudáveis mono ou poliinsaturadas, encontradas em óleos vegetais, peixes, castanhas e nozes.
Os carboidratos continuam em destaque, mas é enfatizada a escolha de carboidratos integrais, em detrimento de suas versões refinadas.
Frutas e verduras são fontes diversificadas de fibras, sais minerias, vitaminas e outras fitosubstâncias com potencial de prevençao de várias doenças.
A inclusão de castanhas, nozes, amêndoas e amendoins na alimentação é estimulada, pois são excelentes fontes de proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais.
As proteínas constituem parte importante de uma dieta, mas mais uma vez, ressalta-se a escolha de fontes de proteínas saudáveis, ou seja, aquelas que estejam associadas a gorduras saudáveis ou menor quantidade de gorduras saturadas. Neste caso, os melhores são as carnes consideradas magras e peixes.
O consumo de leite e derivados deve ser moderados, principalmente pela gordura saturada que vem junto com estes alimentos, de preferência para leite magro e preparações como requeijões light,  cream cheese, queijo tipo cotage. (Essa dieta serve para adultos).
No topo da pirâmide ficam os vilões da dieta, que devem ser consumidos com cautela ou até mesmo evitados, são eles:
  • alimentos ricos em gorduras trans: alimentos industrializados que contenham gordura vegetal hidrogenada (as vz vem na embalagem escrito não contém gordura trans, porém essa gordura vegetal hidrogenada é a mesma gordura só que com outro nome). Evitar: margarinas, bolachas, pães, sorvetes, etc.
  • alimentos ricos em gorduras saturadas: carnes vermelhas são os grandes representantes desta classe, mas aqui também estão incluídos a manteiga, o leite integral e seus derivados, tais como queijos amarelos.
  • alimentos ricos em carboidratos refinados: açúcares, massas e pães feitos com farinha branca, ou seja, refinada e destituída de todas as suas fibras e vitaminas originais.
Por fim é importante saber que a pirâmide alimentar serve como um guia para orientar as escolhas do dia a dia, e que a melhor maneira de buscar uma dieta saudável é incluir alimentos saborosos que realmente façam diferença para a saúde.
A nova pirâmide alimentar e sua representação foram criadas pelo editorial médico do Banco de Saúde, utilizando fontes nacionais e internacionais de confiança. Para saber mais sobre cada um dos ítens da pirâmide entre em http://www.bancodesaude.com.br/

O consumo ideal da pirâmide alimentar ficou assim:
  • 5 a 8 porções dos carboidratos dando preferência aos integrais: entre eles estão os pães, bolos, biscoitos, torradas, macarrão, os tubérculos como batata,inhame e mandioca.
  • 3 a 5 porções de verduras, vegetais e frutas;
  • 1 a 2 porções de proteínas tais como: carnes magras, peixes, ovos;
  • 1 a 2 porções de leguminosas tais como: feijão, grão de bico, ervilhas e lentilhas;
  • escolhas apenas três castanhas, ou nozes, amêndoas e amendoins;
  • 3 porções do leite: pode ser por exemplo um copo de leite magro pela manhã com uma colher de sobremesa de requeijão em uma fatia de pão integral e a tarde um iogurte ou um copo de leite puro na ceia, vai do gosto da pessoa, apenas para completar as necessidades diárias de cálcio;
  • os açúcares devem ser evitados, caso haja necessidade fazer consumo como sobremesa após o almoço, pois terá o dia todo para gastar essa energia extra;
  • margarinas, manteigas, gorduras vegetal hidrogenadas tais como biscoitos recheados, sorvetes, salgadinhos, etc devem ser evitados.
Patricia S. Gomes CRN 27287

Ao contrário do que se acha não existe uma pirâmide alimentar apenas, e sim pirâmides adaptadas para gestantes, idosos, crianças, diabéticos, americana, vegetariana e a brasileira, mostrada acima.
Se quiser mais informações sobre cada uma delas entre em http://www.nutritotal.com.br/

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Atrasada, eu?!

O feriado já passou e outro final de semana também, mas como o post anterior me interessava mais postei ele e agora vou falar o que a família fez no feriado. Nada demais, a gente não tem muito o que fazer e as vezes tem, mas não tá afins, ai saímos pra comer o feriado todo, menos segunda.
Então fica a dica dos lugares pra quem quiser conhecer ou ir novamente.
Sábado passamos o dia inteiro em casa curtindo a TENDA nova da M.C, já já conto. A noite fomos  em um lugar que íamos quando ainda não tinhamos a fofa, chamado http://www.opedacodapizza.com.br/
lá é muito gostosinho e depois fomos dar uns roles na Oscar Freire.
No domingo fomos até Itatiba, também era um restaurante que frequentávamos , porém quando chegamos lá, já não existia mais o restaurante mineiro que era uma delícia. Poxa pegamos a estrada atoa, que nada! Marido com a carta na manga, levou a gente naquela lanchonete que fica na estrada que é muito legal, tem um estilo das lanchonentes americanas http://www.redegraal.com.br/, muito bom!
Segunda feira passamos o dia em casa pra descansar e M.C curtir a Tenda que o papai comprou pra ela e colocou no lugar de uma cabaninha que tinhamos inventado. Eu acabei deixando somente uma semana depois não aguentei ver minha sala virar espaço Kids. Bom o chiqueirão já tá na sala a mais de um ano, agora a casinha! Ai já vem outra estorinha encaixada nessa que acabou dando super certo pra mim e pra ela, off corse!
 No domingo fomos em outro restaurante que já faz parte da nossa lista a um bom tempo chamado: http://www.ranchodovinho.com.br/ lá tem uma costelinha na tábua que é tradicional a anos e nem preciso dizer que é tudo de bom. A M.C. se comporta muito bem em restaurantes, então adoramos sair e levar ela pra comer com a gente.

Sobre a Tenda da M.C, ficou assim. Eu fiz a transição Berço/Cama. Coloquei ela na cama e contei que estava muito grande pra dormir no berço, blá, blá, blá! Na primeira noite reclamou, chorou, depois na segunda noite foi aliviando. Sometimes ela me chama e puxo a bicama e digo que está tudo bem, e logo ela pega no sono e volto pra minha cama. Ai aproveitamos que o berço estava vago e bingo! O papai tirou o berço e colocou a Tenda dela no lugar. Tudo resolvido, a pessoinha nem perguntou do berço pois a diversão estava garantida. Foi logo entrando na casinha fazendo caras e bocas, me chamou lá dentro e ficou tudo bem. Tanks God!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dente de leite


As cáries podem atacar os dentes de leite e causar dor; a melhor forma de preveni-las é aliar higiene bucal a bons hábitos alimentares.
A criança mesmo com pouca idade pode apresentar cáries nos dentes.
Popularmente conhecida como cárie de mamadeira, a cárie precoce de infância pode atacar os primeiros dentinhos e tem uma evolução muito rápida, o que pode causar dor e até a perda precoce do dente. A cárie é uma doença infecciosa causada por bactérias, que metabolizam restos de alimentos e eliminam ácidos capazes de desmineralizar os dentes, segundo Lúcia Coutinho, odontopediatra especializada em odontologia para bebês.
Inicialmente, a cárie aparece como pequenas manchas brancas e depois evolui para cavidades. Nas crianças, os dentes mais acometidos por cáries são os incisivos centrais e laterais, que são os quatro dentinhos do meio da arcada superior, completa a especialista.
Prevenção: Como nos adultos, a prevençao é feita por meio da higiene bucal e de bons hábitos alimentares. O leitinho noturno infelizmente é o vilão, pois se tiver açúcar e achocolatado ( o que já não é recomendado, pois o chocolate ativa a criança) não tem jeito tem que escovar o dente após ingestão do mesmo. De acordo com Lúcia, a mais importante é aquela antes de dormir, porque a saliva deixa de ser produzida durante o sono e a saliva tem um efeito protetor sobre os dentes, pois normaliza e equilibra o pH da boca. A higiene bucal é um hábito que começa bem cedo. Por volta dos seis meses de idade, o primeiro dentinho começa a nascer. A limpeza deve ser feita com uma gaze ou fralda embebida em água filtrada, três vezes ao dia. A mãe deve massagear o dente, a gengiva e a bochecha com o dedo indicador par retirar os resíduos de leite e alimentos, ensina a especialista. Aos poucos, a escovação deve ser introduzida, sempre com o uso de uma escova com cerdas macias.
Alimentação: É importante ter cuidados como por exemplo se a criança faz uso de sucos de caixinha toda hora, o pH da placa bacteriana mantém-se ácido por mais tempo. Isso favorece a desmineralização dos dentes e , consequentemente, o desenvolvimento das cáries. Isso significa que a criança pode comer de tudo, mas na hora certa. Doces, bolachas e chocolates não estão proibidos, mas devem ser consumidos como sobremesa, e não ao longo do dia. Os sucos também devem ser consumidos apenas nas refeições.
Ao contrário do que se pensa, as balas e doces não são os únicos vilões. As bactérias que causam a cárie metabolizam principalmente restos de alimentos ricos em carboidratos, que incluem doces, pães, salgadinhos e bolachas.
Cuidar da alimentação dos filhos, não deixar que eles belisquem a toda hora e ter o hábito de escovar os dentinhos após as refeições são ótimas atitudes para garantir aquele sorriso bonito e saudável.
Fonte: Revista Alô Bebê, julho/agosto/2010

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Comentando dos blogs



Esse selinho quer dizer que seu blog tem qualidade, que delícia não. E também tem regrinhas que é falar 9 coisas sobre vc e indicar nove blogs que vc segue.
Esse ai eu ganhei da fofa da Sarah, mãe do Bento e da Milka do Mãe de meninas.       Beijos pras duas.
  1. Adoro acordar tarde ao lado da minha linda nos finais de semana;
  2. Já pulei de Bang Jump 2 vz aqui e uma nos EUA; tenho até certificado;
  3. Antes de fazer nutrição fiz quase dois anos de psicologia, mas cancelei;
  4. Comecei a trabalhar com 12 anos na casa de uma amiga de uma tia minha, depois trabalhei nessa minha tia Dora e depois fui pra loja. O que eu fazia lá?Dava rango pros meus primos, ajudava na lição e levava eles na escola;
  5. Eu e marido desde namorados adoramos ir em shows todos que pudemos ir fomos;
  6. Adoro cachorro sempre tive, não me lembro de nenhuma fase da minha vida ter ficado sem. Tem ate uma foto minha com 7 meses e um cachorrinho ao meu lado;
  7. Como todos os dias 5 frutas, acredite eu adoro elas, não posso vê-las brilhando na fruteira que logo pego uma, até me controlo pra não comer todas no mesmo dia;
  8. Eu adoro mexer nas roupas da M.C faço várias loucuras, lógico que invento e minha mãe que faz a parte de costura, um dia vou aprender a costurar.......
  9. Essa não é muito boa, mas quem mora por aqui pode passar por isso. Já fui assaltada 3 vz, todas foram light, perto do que aconteceu com o marido que até coronhada levou além de saltar coitado descalço do carro correndo numa avenida movimentada.
Bom agora vem a parte ruim ou melhor boa, sei lá, tem que escolher 9 blogs, então ai estão os meus escolhidos, pode ser que uma ou outra já o tenha recebido, Beijos!
1°)Mi do É legal e poético;2°) Fê do Mamma Mini, 3°)Juliana do Dona Chuvisca,4°) Simone do Flor de Sofia, 5°)Yola do Verdades de mãe, 6°)Lua do Coisas-de-mãe, 7°)Samara do Simples Assim, 8°)Eliane do Provance Home & Banho e 9°)Ana do Mãe mochileira e filho malinha. Um super beijo a todas.

Esse ai foi inventado pela Ana do Chá com Bolinhos, e tá lá disponível pra gente. Ele é bem divertido, vc tem que falar quem mais comentou no seu blog. Por aqui muita gente comenta. As vz some e depois volta, bom mais vamos lá: Ana- Mãe Mochileira filho malinha, Ana do Cha com Bolinhos, Sarah, mãe do Bento, Fê Mamma Mini, Mi Satake do É legaol e poético; Andrea Palomo do Ovos com Geléia, Juliana do Dona Chuvisca, Chris do Inventando com a mamãe, Simone de Flor de Sofia, Di do Mãe bipolar Filha jacará, Lia do Um Dois Três Saco de Farinha, Déia do Amor de mãe, Ju Dalzotto do Mil fases de Juliana, Clauo do Blog da Clauo,  Tata do Sim Mulher, Gil do Coisas da Gil, Márcia do Só de cuca fresca, pra que esquentar?, Simone do Festas e etc, Samara do Simples Assim, Fe Piovezani do Mãe da Lulu, Amanda Luna do Ser mulher é o Máximo, Milka do Mae de meninas, Yola do Verdades de mãe, Raquel do Mãe 24hs, Ana Karla do Misturação,Renata do Lita e os gatos, Dri do Bolsinha da Dri, Maricota retalho na madeira, Elaine do Provance Home & Banho, Carol do Viajando na maternidade, Kah do Tutto Petit, Carol do Mother loves Database, Lua do Coisas-de-mãe.


 Esse ai que é simplesmente um charme, está disponível no blog da Mi do Tagarelices e Pensamentos.


  • segunda-feira, 6 de setembro de 2010

    Intolerância à Lactose

    A intolerância à lactose (açúcar do leite) é a incapacidade que o organismo tem de digeri-la total ou parcialmente. Isso acontece devido à deficiência ou ausência da ensima intestinal chamada lactase, responsável pela digestão do açúcar do leite. Os sintomas de quem sofre com esse distúrbio alimentar começam a se manifestar por volta dos cinco anos ou até um pouco antes, período esse em que a produção da enzima lactase começa a diminuir. Os sintomas em geral são: intestino preso, dores abdominais, flatulência, dores de cabeça e dermatite atópica. A severidade dos sintomas depende da quantidade ingerida e da quantidade de lactose que cada pessoa pode tolerar.
    Existem três tipos de intolerância à lactose:
    1. Deficiência congênita da enzima: é um defeito genético muito raro, no qual a criança nasce sem a capacidade de produzir lactase. Como o leite materno possui lactose, a criança é acometida logo após o nascimento.
    2. Diminuição enzimática secundária doenças intestinais: é bastante comum em crianças no primeiro ano de vida e ocorre devido à diarréia persistente, pois há morte das células da mucosa intestinal (produtoras de lactase). Assim, o indivíduo fica com deficiência temporária de lactase até que estas células sejam repostas.
    3. Deficiência primária ou ontogenética: estatisticamente, é o tipo mais comum na população. Com o avançar da idade, existe a tendência natural à diminuição da produção da lactase. Esse fato é mais evidente em algumas raças como a negra (até 80% dos adultos têm deficiência, segundo a OMS1990).
    Como as vitaminas e outros nutrientes essenciais dependem de um intestino sadio para ser absorvidos, o bom funcionamento do organismo como um todo acaba sendo afetado. Pessoas com intolerância à lactose não necessitam de uma dieta extremamente rigorosa, basta que tenham alguns cuidados básicos sobre o que se deve comer.
    VEJA: Alimentos Proibidos: leite de vaca e derivados como: queijos, manteiga e requeijão; preparações à base de leite tais como: bolo, pudins, cremes, entre outros. Bolachas e biscoitos que pussuem leite em sua composição.
    Alimentos Permitidos: carnes em geral, margarina, geléias, todas as leguminosas: feijão, vagem, lentilha; arroz e cereais em geral, todas as verduras e legumes, leite de soja, queijo tipo tofu, pães e bolachas que não contenham leite em sua composição.
    Patricia S. Gomes CRN 27287

    quarta-feira, 1 de setembro de 2010

    Yo Gabba, Gabba!

    Olá minhas amigas, tudo bem com vocês? Hoje em especial quero falar do tipo de programa que a M.C gosta de assistir. Já faz um tempo que de noite antes dela dormir pede pra eu colocar no canal do Yo Gabba, Gabba!. Passa no Playhouse Disney Channel. Começa as 20:30.Ela adora eles, então entrei no site para saber um pouco mais. 
    Yo Gabba Gabba! é uma série de televisão infantil, criado por Christian Jacobs e Scott Schultz, produzido pela The Magic Store and Wild Brain, apresentado atualmente (2009) pela Nick Jr, nos Estados Unidos e também pela rede Treehouse TV no Canadá. O espetáculo teve sua estréia no dia 20 de agosto de 2007 e atualmente já conta com mais de 31 episódios produzidos, com episódios de aproximadamente 25 minutos cada, em duas temporadas.
    A série foi introduzida por dois pilotos, uma apresentada em 1 de janeiro de 2006 e a outra em 30 de dezembro de 2006. Segundo vários autores, o título do programa é derivada da canção “Gabba Gabba Hey”, sucesso da banda punk de rock Ramones.
    O programa tem como anfitrião o DJ Lance Rock e a série apresenta uma mistura de alguns segmentos contendo personagens fantasiados de figuras de desenhos animados como o Muno, que é um ciclope todo vermelho; Foofa, que é uma rosa em forma de bolha; Brobee, que é aparenta ser um alienígena verde; Toodee, um gato azul-dragão e Plex, que é um robô amarelo. Para saber mais entre em http://yogabbagabba.com/#/animal-sounds
     ou http://www.tvsinopse.kinghost.net/



    Hoje também quero agradecer a Mi do É Legal e Poético e a Lua do Coisas-de-mãe. Muito bom esse selo. Durante todo o semestre a escolinha da minha filha manda uma pastinha toda sexta-feira com um livrinho para leitura no final de semana. Vamos ver qual vem desta vez.
    Esse ganhei da Sarah e também adorei. Ele não tem regrinhas então podemos escrever o que quiser. Depois que conversei com a Fê do Mamma Mini, decidi fazer um blog e ele começou em maio desse ano e hoje acabei de ver que já tenho a seguidora número 100. Quero agradecer a todas que aqui vêm e obrigada por estarem comigo em um tempo tão curto de blog.