Diversos Assuntos


Nutrição e Cia como o próprio nome já diz mostra também post que abordam assuntos tais como: filhos, informação, orientação, diversão, bichos, amizade entre outros. Seja um seguidor e ganhe mais conteúdo no seu dia a a dia.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mas uma vitória rumo ao Hexa

Aqui em casa esse ano tem torcida nova. A primeira copa da M.C . Ela não entende nada ainda mas está adorando a diversão que rola no jogo, só hoje que capotou quando começou o hino e acordou assim que o jogo acabou. Mesmo com toda a barulheira da rua não abriu se quer o olho.  Vamos ver se no proximo ela aguenta o pique.
Agora um mero desabafo:
Algumas pessoas infelizmente ainda não conhecem a "bloguesfera" e acham que blog é igual site que vc comunica o que faz ( como profissão) e pronto.
 O assunto só deve ser a sua profissa. Mas não é bem assim, pelo contrário nos blogs falamos de tudo, todos, todas e muito, muito mais.
Gostamos de contar o que aconteceu e o que acontece com a gente, como uma espécie de agenda eletrônica, como fazíamos na adolescencia, mas naquela época não dividíamos com ninguém.
Agora não, contamos, dividimos e recebemos apoio. Tudo de bom nos dias de hoje conseguimos criar uma amizade virtual.
É difícil de acreditar mas é possível.
 O nutricaoecia como o próprio nome já diz fala de nutrição e sua companhia que são os post que publico e faço um comentário em cima.
 Que é o jeito que gosto de me comunicar. Coloco uma foto e faço um comentário
Outros gostam de escrever textos e assim vai.........
O blog é assim pra ESCREVER MUITO
Mas principalmente LER MUITO MUITO MUITO.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Baby leaf

Baby leaf os mais atentos na hora das compras no mercado já devem ter observado na seção de hortifruti de alguns supermercados uma nova forma de apresentação de hortaliças. É o baby leaf, traduzindo: folhas pequenas ou folhas bebe, ou seja, folhas de hortaliças colhidas antes do tempo. Não parece ser um modismo mais sim uma tendência que está chegando para ficar. No Brasil ainda é um mercado que está no começo, mas em países da Europa, nos EUA e no Japão, o baby leaf já conquistou os consumidores a pelo menos cinco anos dizem os especialistas.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Olha o trenzinho!!!

Começou a seletividade alimentar infantil, e agora?
Pode ser iniciado por diversas razões: logo após começar a andar, e o contato boca, agora é contato tudo. A criança encontrou algo mais interessante que apenas comer aquelas sopas "delícia" da mamãe. Seu mundo ficou mais interessante comer agora virou perda de tempo. Seu crescimento já não é tão contínuo e frenético como no seu primeiro ano de vida logo já não necessita de tantas calorias assim. Mas logo já vem a pergunta, mas gastam mais calorias pois estão mais ativos agora. Sim umas mais outras menos. Por isso a importância de se colocar cada criança na curva de crescimento para averiguar se está na faixa da normalidade, pois nem sempre ser seletiva significa estar magrinha e desnutrida. A criança começa a saber do que gosta e do que não gosta, por isso já sabe dizer NÃO. Esse não quero isso, não quero aquilo deixa nós mães ansiosas e podemos transmitir isso a criança , fazendo com que ela se desinteresse pelo alimento oferecido. O ambiente também facilita ou dificulta a ingestão adequada do alimento para a criança. Bom já vimos que diversos fatores fazem com que a criança se torne seletiva. Veja no link  " assunto mãe e nutrição" como fazer quando a seletividade chega em casa.

domingo, 20 de junho de 2010

Bandeira por 4 dias


República do Brasil 1889
"Após a proclamação da república, um dos líderes cívis do movimento, Rui Barbosa, propôs um desenho para a bandeira da nova nação, fortemente inspirada na bandeira dos EUA. Hasteada apenas na redação do jornal A Cidade do Rio e no navio "Alagoas" , que conduziu a família imperial brasileira ao exílio, a bandeira de Barbosa foi usada apenas 4 dias de 15 de Novembro a 19 de novembro de 1889, quando o marechal Deodoro da Fonseca vetou o desenho. Ele que foi monarquista por toda a sua vida, aceitou e proclamou a República devido à instabilidade política, e sugeriu então a nova bandeira republicana, baseada na bandeira imperial. A bandeira desenhada por Barbosa, serviu de base primeiramente, a bandeira do estado de Goiás, apesar de várias bandeiras estaduais serem parecidas, como as do estado de Sergipe e Piaui. Outra bandeira republicana vetada foi a que atualmente representa o estado de São Paulo, criada em 1888 pelo abolicionista Júlio Ribeiro". Essa foi a primeira bandeira do Brasil seguida de mais outras duas até chegar na bandeira do Brasil utilizada até os dias de hoje. Foi um projeto de Venceslau Escobar apresentado em 1908.

Brasil x Brasil

O olhar de cada um de nos BRASILEIROS nesses dias de jogos é assim cheio de esperança com um pouco de desconfiança mas com muita mais muita vontade de arrancar da garganta o Hexa da copa passada. Eu embarcava para Londres quando o Brasil perdeu a copa, me lembro como se fosse ontem. Entrei no vôo com o olhar triste e cabisbaixo, feliz da vida por estar realizando um sonho de ir estudar fora, porém triste por ver meu país do futebol perder a copa de 2006. Agora meu olhar está assim esperando anciosa como todos nos brasileiros pelo nosso Hexa, mas por enquanto temos que esperar.
A cada jogo vou postar uma bandeira que diz o que sinto na própria imagem. Um beijo Brasil e boa sorte pra todos nós brasileiros que carregamos sempre a esperança no olhar e no coração.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Vinho Orgânico


http://www.vinhosnet.com.br/

"Este Mena Kaho é um vinho seco de mesa, elaborado com uvas americanas com certificação ECOCERT garantidora da sua produção orgânica.
A obtenção da certificação desse vinho orgânico envolveu o acompanhamento e fiscalização através de análises laboratoriais pela ECOCERT desde o preparo do terreno em 2003, a implantação do vinhedo  e a elaboração do vinho, proibida a utilização de agrotóxicos de qualquer espécie. Todo o procedimento enológico e os equipamentos utilizados na produção destes vinhos são semelhantes aos usados na produção de vinhos finos.
 A utilização de moderna tecnologia enológica e o uso de equipamentos adequados ( tanques de aço inox) reduziram sensívelmente o nível de acidez, porém é preciso acostumar-se ao seu paladar, pois transmite acentuada sensação de frescor e juventude, originada da acidez caracteristicas das uvas americanas."
Este texto foi tirado do próprio site só para poder falar um pouco deste tipo de vinho.
Vinho nesta época do ano é uma delícia combina com massa, caldos, petiscos e o que desejar. Tem de todo tipo no mercado e para todos os gostos, esse aí é só uma dica para quem quer sair do tradicional......... Just enjoy.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Bom Gosto

Adoro decoração de festa de aniversário infantil com temas conhecidos como: barney, backyardigans, cocoricó, moranguinho, hello kit, mickey, disney, em fim todos esses que conhecemos, porém esse aí um tema tão simples de florestinha e seus bichinhos. Uma graça super bem bolado e com cores e figurinos lindos. O bolo delicioso feito com pasta americana, os cup cakes mega delícia e novidade no mercado, as balas jujubas nada novinhas mas fazem toda a alegria do pote de vidro, e tem bala jujuba também escondidinhas ali onde estão os elefantinhos com um pinduricado da cortina da vovó, ah as balas aí estão em tubos de ensaio, quanta criatividade. Os pirolitos coloridos parecem árvores dessa floresta encantada que tem até carrocel pros bichinhos. Atrás das árvores de pirolitos tem coqueiros e o mar são esses doces todos aí na frente. Cuidado pra não se afogar......... Ai que delícia..........

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dolly and Julie

Essas são as minhas companheiras de longas datas. A branquinha é a Julie que era da minha avó, nós ganhamos ela em 1995, ou seja a dog é uma ansiã. Aí em 98 ela teve cinco lindos cachorrinhos igual a cinza aí que é a Dolly. Consegui ir dando todos os cachorrinhos mais quando cheguei na última não consegui desfazer e acabei ficando com essa fofa. Quando me casei já tinha as duas, veio no pacote hehehe. Sei que muitos gostam de cachorros mais não aguentam cuidar pois da muito trabalho, mas eu sempre adorei mascote e vão ficar comigo pra sempre. Lógico depois que nasceu minha linda elas perderam o reinado, mas o carinho e dedicação que sempre tive a elas nunca deixou de existir. São criadas livres e soltas em todo o quintal, tem uma casinha em um lugar aconchegante na casa, potes de água espalhados pelo quintal que são higienizados diariamente. Só a ração que fica bem perto da casinha e tem ração sempre. Elas já tem horários pra comer faz tempo então não há problema em deixar ração sempre. Como estão velhinhas as vezes dou comidinhas fora da dieta delas como: frutas, bolachas, carnes, frangos e as vezes dou até doce, pois tem pouco tempo de vida e quero que simplesmente sejam felizes em seus momentos com a gente............

Horta em casa

Em algumas escolas que passei como educadora de nutrição uma das atividades que gostava de ensinar aos alunos era como cultivar uma horta. Primeiro eu escolhia um lugar para fazer a horta e nem sempre havia espaço, principalmente com terra fértil para podermos plantar nossas sementinhas, daí onde surgiu a ideia de fazer a "horta suspensa". E a ideia foi tão legal que acabei fazendo uma em casa também. Foi muito bacana pois as escolas que não possuíam jardins ou um espaço com terra era só fazer uma "horta  suspensa" e pronto. As crianças adoravam plantar e colher os temperos e folhas verdes que lá eram plantados e depois utilizados nas nossas " receitinhas fáceis".

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A dog Dolly

Vi em um blog de uma super amiga minha uma história sobre seu cachorrinho:gostei!
Vou falar aqui sobre a minha dog Dolly, filha de outra cachorrinha a Julie. A Dolly é filha da Julie acredite......... Ela tem 12 anos está comigo antes mesmo de me casar, sempre tive cachorro e crio todos ate seu ultimo suspiro. Bom vou falar aqui um pouco do comportamento dela com a minha filha, que é o assunto da minha vida.
Como moro em casa elas vivem no quintal, mas antes da minha filha elas eram minhas filhinhas e estavam todos os dia dentro de casa, porém quando a bebê nasceu esse entra e sai foi um pouco deixado de lado. Pena mais não consegui administrar casa, filho e cachorras ao mesmo tempo. Dava ração e agua todos os dias claro, mas não entravam mais em casa. O marido não queria que a bebê tivesse contato com elas, pois a Julie nunca gostou muito de criança e a gente temia pela segurança dela. Somente após 1 ano que liberamos a minha filha passar a mão na Dolly que é super meiga e querida. Aí sim posso dizer que nasceu um outro amor na vida da Dolly. Quando percebeu que mais um integrante da família para lhe dar carinho, se apaixonou. Uma delicia todos os dias a bebê pede pra dar ração na boca da dog, pede pra abrir a porta da lavanderia que da acesso a onde elas moram, pra passar a mão e fazer carinho. Muito gostosas, eu adoro essa cumplicidade que existe entre as duas e a minha filha curte muito chamar a dog pra brincar no quintal em dias ensolarados...tudi bom.